Descoberto vírus de celular!

Foi descoberto o primeiro trojan capaz de infectar computadores rodando Windows e se transferir para celulares e computadores de mão baseados em Windows Mobile para Pocket PC. O "Crossover" começou a ser estudado pelo Mobile Antivirus Researchers Association (Mara) assim que o grupo de pesquisadores recebeu a praga, enviada anonimamente.

Ele funciona de maneira bem simples: quando executado, verifica em que tipo de máquina está sendo rodado e, assim que detecta uma conexão utilizando o software Microsoft ActiveSync, que faz a transferência de dados entre aparelhos e computadores, ele passa do PC para o dispositivo portátil. O vírus então apaga o diretório "Meus Documentos. Ele também se recria a cada vez que o PC é inicializado – assim, um usuário poderia ter tantas cópias do vírus que seu PC acabaria "atolado".

O Crossover é o que se chama de "prova de conceito". Isto significa que a praga não está à solta infectando aparelhos, por enquanto. Mas considerando-se a tendência de que celulares e computadores de mão se tornem alvos de vírus no futuro, o Crossover pode marcar o início de uma nova ameaça aos dispositivos móveis, cujos sistemas operacionais, cada vez mais complexos, podem estar vulneráveis a esse tipo de malware.

Diversas empresas de antivírus dizem que não podem confirmar a existência da praga, uma vez que não viram seu código. A própria Microsoft, que produz o software que é alvo da praga, anunciou que estava examinando a questão, mas frisou que não recebeu nenhuma reclamação de usuário.

Uma resposta to “Descoberto vírus de celular!”

  1. hzexakftkg Says:

    sluilk

    ebxophbzlm zuvxufsu xfvzzbrfk

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: