Hackers entraram no Departamento…

de Estado dos EUA, diz CNN! Um grupo de piratas informáticos entrou, nas últimas semanas, no sistema do Departamento de Estado dos Estados Unidos e terá roubado informação confidencial, informou hoje a estação de televisão CNN.De acordo com a televisão norte-americana, os investigadores pensam que o ataque informático ocorreu nas últimas semanas e que os piratas informáticos entraram no sistema instalando contra-senhas nos computadores.

Fontes oficiais citadas pela CNN indicaram que medidas de emergência tomadas limitaram o acesso em muitos escritórios do Departamento de Estado, incluindo a sede em Washington.

A ação dos piratas informáticos centrou-se nos computadores de escritórios ligados ao departamento para os assuntos da Ásia e Pacífico, que coordena a política diplomática com países como a China, as duas Coreias ou o Japão.

As fontes indicaram que muitos empregados do Departamento de Estado receberam ordem de mudar as suas contra-senhas e que foram desativados alguns sistemas de transmissão de informação codificada através da Internet.

Uma resposta to “Hackers entraram no Departamento…”

  1. niusonblox Says:

    Here are some links that I believe will be interested

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: