Honda cria mão robótica controlável por cérebros humanos

  Através de ressonância magnética é possível fazer o sinal de vitória com uma mão robótica. Este é apenas um dos exemplos dos movimentos executáveis pela mais recente inovação da Honda e dos laboratórios da ATR. Os investigadores que participaram no projecto acreditam que o invento pode revelar-se especialmente útil para pessoas com deficiências motoras que não conseguem usar teclados e telemóveis. O invento foi apresentado ontem em Tóquio.
O sistema tem por base um scanner de ressonância magnética que identifica as ondas cerebrais relativas a cada movimento que o utilizador quer executar.O scanner está conectado a uma mão robótica que mimetiza os movimentos determinados pelas ondas cerebrais do utilizador passados alguns segundos de estas ocorrerem, informa a Associated Press.
A Honda descreve o invento como Interface Homem-Máquina, mas acrescenta que a investigação vai prosseguir com vista a tornar o leitor de ressonância magnética mais pequeno e portátil (eventualmente um pequeno capacete). Os investigadores informaram ainda que pretendem desenvolver movimentos mais complexos durante os próximos tempos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: