A Fraude do Século.

“Você acredita que o homem foi à Lua?”
É com está pergunta que André Basílio, empresário no ramo de informática em MG, inicia seu site. Com o domínio “A Fraude do Século”, o artigo escrito por ele tenta provar, por meio de teorias e forte argumentação, que aquilo que foi um dos maiores eventos do século passado, não passou de uma fraude.

Ao ler, ao falar, ao escutar a frase “Um pequeno passo para o homem, um passo gigante para a humanidade.”, todos sabem que foi dito pelo austronauta Neil Armstrong, da expedição do homem á lua, em 1969 junto ao resto da tripulação da Apollo 11. Venho aqui, para divulgar um site, ja conhecido por alguns, onde particularmente, acredito muito nele, por ter fotos originais direto do site da NASA, onde mostram absurdos, uma fraude sem desculpas. No site a seguir, pode ser analisada e comprovado todos os fatos que eles nos relata.
E nessa semana a Nasa divulgou, que perdeu, não sabem onde estão agora as fitas originais da expedição, que possivelmente podem ter sido roubadas por pessoas que trabalham la, para tentar revelar essa grande farsa.
Agora entre no site (http://www.afraudedoseculo.com.br) e libere sua mente, para talvez, a mais pura verdade existente hoje. Livros também, relatam toda essa história, A fraude do século.

15 Respostas to “A Fraude do Século.”

  1. jaslb Says:

    http://www.realidadeoculta.com/alunagem.html

  2. Carlos Aquino Says:

    eu escrevi algo sobre isso uma vez em meu blog, deu uma briga danada lá. Eu sou dos que duvidam !

  3. Sei La Entende Says:

    Tu e mané mesmo!
    O argumentos do site são ridículos, pra não dizer infantis, e só demonstram a burrice do seu autor. Só a arrogância dele que é maior que a falta de inteligência do mesmo. Tudo nele é baseada no “achômetro”. Eu acho que isso não é possível, que aquilo não pode… FALA SÉRIO. Ele nem se dignou em pesquisar sobre o que falava. E as fotos são a maior prova que o homem FOI á lua. A penumbra NADA tem a ver com a atmosfera. E as sombras convergentes só são possíveis pq a fonte de luz está no infinito, no caso o Sol. Só que o autor desconhece algo chamada perspectiva ou ponto de fuga. E por aí vai…
    Aliás, ele só fez COPIAR vários sites e livros estrangeiros que usam basicamente os mesmos argumentos…

  4. Sei La Entende Says:

    Ah, e o moderno Jumbo 747 foi lançado comercialmente em 1970.
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Boeing_747

    Ainda acham que em 1969 não havia tecnologia pra levar o homem à Lua?
    E pq o projeto Apolo terminou no 17? Simples, é muito caro e já tinham obtido todo o material necessário. E a Nasa queria se dedicar ao projeto do onibus espacial, como foi feito. Hoje a tecnologia permitiria ir pra Lua mais facilmente mas não grande interesse nisso.

  5. Sua resposta não me convenceu Says:

    O “Sei La Entende” diz que os argumentos do autor são infantis e ridiculas, mas tb não colocou nenhum argumento que mostre que o que ele fala é verdade ou mentira Diz que não é inteligente mas tb não mostrou inteligencia para argumentar a sua posição.

    Acho que esses tipos de opiniões sem nenhum conteudo deverias ser banidas de qualquer discussão, seja ela com fundamento ou não.

    Achei muito interessante o site diga-se de passagem

  6. Alex Says:

    segundo a psição do sol, as sombras teriam que estar
    em um só sentido e não como mostra a foto a cima ,
    de acordo com a fisíca o sol ao iluminar em ima só posição
    o corpo iluminado que seria os objetos e a pessoa ,teriam
    que oferecer uma imagem ou uma sombra em um só sentido.Por este fato podemos tirar uma conclusãode estas provas relatadas neste contexto são falsas.E de acordo de acordo com as informações de que o homem deixou pegadas na Lua tambem podemos relatar que sejam falsas pelo fato do solo lunar ser seco e duro.Qualquer outras duvidas vocês podem entrar em contato comigo pelo E-mail: alexjuliofabio_22@hotmail.com SOU ALEX MORRO EM BEBEDOURO E ESPERO RESPOSTAS

  7. Fernanda Says:

    Independentemente da questão sobre a ida do homem à Lua, André Basílio é, com certeza, um grande idiota.
    A ridícula teoria sobre a formação de penumbras que ele INVENTA nesse site e apresenta como argumento é prova mais do que suficiente disso.

    E quero deixar claro que a física por trás do comportamento das sombras é muito simples, e que com CINCO MINUTOS de pesquisa, André Basílio ou qualquer outra pessoa interessada poderia aprender que a formação da penumbra não tem NADA a ver com a atmosfera, e que depende apenas da extensão da fonte luminosa.

    Já deixei comentários no site “A fraude do século” pedindo educadamente que ele removesse essa ridícula “nova teoria da ótica” do site, mas fui completamente ignorada. Ele sequer publicou os comentários no site, apenas os censurou, como deve fazer com todos os que contradizem suas idéias ou apontam seus (muitos) erros absurdos.

  8. Fernanda Says:

    À proposito, fico muito triste em ver que pessoas com bom senso como “Sei La Entende”, são minoria nas discussões sobre esse assunto.

    Ele(a) apresenta argumentos SIM, que fazem total sentido, e que podem ser confirmados em qualquer livro de física de nível médio.

    A verdade é que André Basílio baseou seu site em teorias copiadas de outras fontes, muitas delas já aceitas como furadas ha muito tempo, e em grandes idiotices inventadas sem qualquer teor científico.

    Se você realmente duvida da ida do homem à Lua, por favor, faça sua própria pesquisa sobre o assunto e tire suas próprias conclusões.
    André Basílio é, no mínimo, um ignorante sem qualquer compromisso com a verdade, interessado apenas em ganhar dinheiro.

  9. Yogarine Says:

    http://yogarine.net/2008/03/o-homem-realmente-foi-para-lua-andr.html

  10. Ale Says:

    Olha isso não merece nem ser discutido, pois foi deixado na lua um veículo e uma bandeira, certamente, se houvesse alguma dúvida real
    sobre isso, era simplesmente ir até lá novamente e verificar se está lá ou não.

  11. T" ocular Says:

    E …mas e idiotice engolir tudo o quanto for mandado dos states ..so mesmo idiotas p/ nao duvidar e ainda se agarrar em argumentos tipo ..ha hoje isso e muito caro …sendo que a tecnologia evoluiu e com certeza hoje seria muito barato uma viagem p/ lua ate mesmo aquele milionario que as vezes paga a bagatela de algums milhoes de dolores p/ entrar em orbita com certeza pagaria um pouco mais p/ dar uma passadinha ate a lua… mas como todo bom americano e .. ja nem isso somos apesar de morar na periferia desse continente…estes sao espertos o bastante p/ surrupiar qualquer que seja o merito se o tivermos e com a uniao sovietica nao foi diferente …assim como foi com santos dumont …que p/ eles nao enventou o aviao ..mais o que emporta ne …para eles …mas para a outra parte do mundo o real inventor do aviao e santos dumont um brasileiro …e mas de qualquer forma enquanto existir idiotas capazes de engolir qualquer merda que esses americanos madarem haveremos ainda de entregar todo o nosso potencial de primeiro pais em recursos naturais que e a verdadeira riqueza…e pensar que tem idiotas como esses tomando conta de bems tao valiosos como e nossa patria…ai fica dificil ..mas a verdade em um dado momento sera inevitavel.

  12. Tesla Says:

    Os conspiracionistas são sempre pessoas sem conhecimentos suficientes em física e sem noção alguma de perspectiva. São pessoas que, durante o período escolar, não tiveram o menor interesse pela fisíca (diria eu que, lamentavelmente, cerca de 75% dos alunos de uma sala de aula, em média), tornando-se pessoas totalmente leigas e ignorantes no assunto, mas que não aproveitam a oportunidade de ficarem caladas diante de desses assuntos, indo contra a palavra e o conhecimento de pessoas (físicos, astrônomos, etc) que dedicaram grande parte de sua vida ao estudo daquilo que a maioria das pessoas sempre odiaram, a física.

  13. Tesla Says:

    http://www.astronomia.cc/artigos/o-homem-nunca-foi-a-lua/

  14. José Says:

    Os que defendem a teoria de que o homem foi a lua somente falam das imagens, mas não tocam no fato de que as roupas eram improprias e que a ausencia do oxigênio é o primeiro passo para a morte de quem tentar sair da terra. Por isso não é possível sair da orbita da terra com a tecnologia da década de 60. Concordo que o homem não foi até a lua, ele tentou sair da orbita, mas viu um mundo inóspito para a sobrevivencia dos terrestres.

  15. vinicius Says:

    olá…

    por mais que a lua seja menor q a terra vcs não acharam que o horizonte está muito próximo?
    dá até pra ve pequenas pedras bem próximas ao horizonte…

    não seria um pano de fundo…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: